Lançamento do livro " Da Governança Hierárquica à Interativa : Observações e análises".

Autores: (Org.) Josep Pont Vidal

Janieiry Queiroga da Costa

João Garcia Reis

Krishina Day Ribeiro

Leila Márcia Elias

Rebecca Castello

Data: 17/09/2018

Horário: 10h00min

Local: Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)

Capa do Livro

O Grupo de Pesquisa Sociologia crítica da cidade, da vida cotidiana, das imobilidades urbanas e das relações de poder, liderado pela socióloga, Marly Gonçalves Silva (profa. pesquisadora e extencionista da Faculdade de Ciências Sociais/ IFCH) convida a comunidade acadêmica e extra-muros, para a Conferência: Cidade democrática: o embate entre demofobia e demofilia.

Expositora: Thais Florêncio Aguiar – Professora e pesquisadora – UERJ/UFRJ, autora do livro Demofobia e demofilia: dilemas da democratização (Azougue Editorial, 2015. Ganhou o prêmio de melhor tese de ciência política 2013 do IESP e o prêmio CAPES de Teses 2014.

Data: Dia 29/08/2018 (quarta-feira) às 15:00

Local: Auditório Setorial Básico I - Campus Básico da UFPA

Haverá certificação de presença para os participantes !

Essa atividade constitui o lançamento do 1º Simpósio Nacional de Sociologia Crítica da Cidade e do Poder que ocorrerá nos dias 17 e 18/09/2018 na UFPA.

 

Lançamento do livro "Gobernanza. La coordinación entre democracia y jerarquia dinámica", de autoria do professor Dr. Josep Pont Vidal.

Autor: Josep Pont Vidal

Data: 28/08/2018

Horário: 18:00 horas

Local: Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)

Clique no Convite

Do dia 12 ao dia 15 de junho de 2018, será realizado o V Encontro Brasileiro de Administração Pública com a participação do Prof. Adagenor Lobato Ribeiro. As oficinas serão realizadas das 10h às 12h no dia 14 de junho (quinta-feira), cujas inscrições (por adesão – R$ 20,00) ocorrerão pelo www.ebap.ufv.br no período de 20 de maio a 5 de junho de 2018 (vagas limitadas) com direito a certificação.

Oficina 4 – A Definição de um problema de pesquisa científica na área da gestão pública  

Nome completo do instrutor/facilitador: Adagenor Lobato Ribeiro (Universidade Federal do Pará - UFPA)

Sala 9 – CEE 

Mais Informações, clique aqui.

     Jayme Nascimento Silva, egresso do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública - PPGGP, da Turma de 2014, foi aprovado no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido - PPGDSTU para a Turma 2018-2020, na linha de Estado, Instituições, Planejamento e Políticas Públicas, tendo como orientador o Prof. Dr. Antônio Cordeiro de Santana.

       Melina Medeiros dos Reis Ferreira, egressa do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública - PPGGP, da Turma de 2015, foi aprovada no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido - PPGDSTU para a Turma 2018-2020, na linha de Gestão de Recursos Naturais, tendo como orientador o Prof. Dr. Josep Pont Vidal.

No dia 8 de Junho, a Universidade Federal do Pará (UFPA) sediará o Fórum Brasilianas Desenvolvimento Regional Includente e Sustentável. O evento traz uma série de painéis sobre o tema ao longo da manhã e da tarde, e é promovido pela Universidade em parceria com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). As atividades ocorrerão no Centro de Eventos Bendito Nunes, Campos Básico – Guamá.

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre a gestão pública e ambiental na Amazônia e apresentar diferentes projetos e cenários que ocorreram na região, que o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - Naea - promove no dia 24 de Maio, das 9h às 17h, no auditório Prof. Dr. Armando Mendes (Auditório do Naea) o "Seminário Tecnologias e Projeções da Gestão Pública e Ambiental na Amazônia Brasileira". O evento faz parte das comemorações dos 45 anos de implantação do Naea.

Confira a programação

gigapp

Prof. Josep Point Vidal está com o lançamento do Working Paper Monográfico no qual participam 09 orientandos da UFPA no GIGAPP.

Site: http://www.gigapp.org

Jornada Comemorativa

Diálogos para uma Nova Administração Pública Municipal

A jornada comemorativa “Diálogos para uma nova Administração Pública Municipal”, realizada dentro das comemorações aos 45 anos de fundação do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, consiste em um ciclo de encontros coordenado por especialistas, a estudantes de graduação e pós-graduação que têm a Teoria Neo -sistêmica como eixo condutor da complexidade de pesquisas que envolve m as questões sociais.

Evento II: 20 de abril de 2018

CH: 6h

Link: Mais Informações

A Lei 9.297/17 instituiu o dia 30 de março como o Dia Municipal do Profissional de Contabilidade no Município de Belém, sendo comemorado hoje na Câmara Municipal de Belém onde foi concedida homenagem a vários profissionais em reconhecimento e valorização pelos serviços prestados à sociedade. Fui agraciada com a comenda a qual extendo a todos os meus colegas de profissão.

Parabéns a todos os profissionais da área contábil.